APER visita superintendência do Banco do Brasil em busca de ações para incrementar setor de energia solar

APER visita superintendência do Banco do Brasil em busca de ações para incrementar setor de energia solar

A diretoria da APER esteve reunida nesta quinta-feira, 13 de janeiro, com a superintendência do Banco do Brasil, na sede da Av. Rio Branco, em Natal, com a finalidade de expor o crescimento da energia solar distribuída no Estado e despertar a possibilidade de financiamentos e linhas de crédito para os clientes do banco.

Na ocasião, os dirigentes da APER, Max Pereira e José Maria Vilar, foram recebidos pela superintendente varejo NE I, Priscila Requejo, o gerente de mercado, Robson Bezerra e o assessor de agronegócio, Paulo César Carvalho. Os diretores fizeram um contexto sobre a energia solar distribuída no RN, apresentaram os números que evidenciam o crescimento do setor nos últimos anos e o potencial que os investimentos representam em termos de financiamento bancário, cuja expectativa é superar R$ 1 bilhão já em 2022.

 

A superintendente Priscila Requejo demonstrou interesse, questionou sobre a nova legislação da geração de energia solar e levantou algumas possibilidades de ações entre a APER e o Banco do Brasil.

Ao final, ficou o compromisso de realizar uma parceria para desenvolver ações conjuntas no sentido de difundir as linhas de crédito do Banco do Brasil junto às empresas associadas da APER, através dos canais internos e da realização de reuniões específicas em várias regiões do Rio Grande do Norte.