Caixa Econômica Federal vai desenvolver ações junto à APER para oferecer linhas de crédito para setor de energia solar

Caixa Econômica Federal vai desenvolver ações junto à APER para oferecer linhas de crédito para setor de energia solar

 

Investir em energia solar é uma necessidade que virou tendência em 2021. Os números do segmento apresentados pela APER, através de estudos no Rio Grande do Norte, são uma grande prova. Financiamentos e linhas de créditos são fundamentais para o desenvolvimento e aprimoramento do segmento. Pensando nisso a diretoria da APER recebeu nesta terça-feira (28), os superintendentes da Caixa Econômica Federal no RN. Em pauta, a constituição de parceria visando o crescimento da energia solar distribuída no Estado.

Na ocasião, os dirigentes da APER fizeram um contexto sobre a energia solar distribuída no RN, apresentaram os números que evidenciam o crescimento do setor nos últimos anos e o potencial que os investimentos representam em termos de financiamento bancário, cuja expectativa é superar R$ 1 bilhão já em 2022.

Os superintendentes apresentaram linha de crédito específica para atendimento ao setor lançada recentemente pela Caixa, para atendimento tanto a pessoas físicas quanto jurídicas.

 

Ao final, ficou o compromisso de disseminar a parceria e desenvolver ações conjuntas no sentido de difundir as linhas de crédito da Caixa junto às empresas associadas da APER, através dos canais internos e da realização de reuniões específicas em várias regiões do Estado. “Os representantes da Caixa asseguraram que a instituição oferecerá condições competitivas em termos de taxas de juros e prazos, além de grande agilidade no processo”, garantiu o presidente Max Pereira.

Participaram da reunião o presidente e vice-presidente da APER (Max Pereira e José Maria Vilar) e os Superintendentes de Rede da Caixa, Cleiton Beje; Executivo de Habitação, Ricardo Gama; Executivo de Varejo Natal e Área Norte, Sérgio Abrantes Júnior; e Executivo de Varejo Natal e Área Sul, Welter Melo.