Associação une empresas e deve mapear setor de energias limpas

Associação une empresas e deve mapear setor de energias limpas

A Associação Potiguar de Energias Renováveis (APER) foi constituída nesta quarta-feira (16) e elegeu a primeira diretoria. Uma das metas é mapear o setor no Rio Grande do Norte

Natal– O setor de energia solar fotovoltaica ganhou um forte aliado para se consolidar como uma das bases econômicas do Rio Grande do Norte com a Associação Potiguar de Energias Renováveis (APER), instituída em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (16), na sede do Sebrae no Rio Grande do Norte. Um dos objetivos da associação é criar um cadastro atualizado das empresas existentes e mapear quantas pessoas estão empregadas nesse segmento em todo o estado. Durante a assembleia da APER foi eleita a primeira diretoria de entidade para o biênio 2020-2022.

Estima-se que mais 100 empresas atuem nessa cadeia produtiva da energia solar fotovoltaica no RN, que conta com cerca de  4,7 mil projetos instalados e que geram essa potência de 72,6 MW para 5,3 mil unidades consumidoras, sejam residências ou empresas estabelecidas no estado. A associação reunirá inicialmente 32 empresas, todas do mercado de energia solar, mas a entidade poderá agregar todas as cadeias produtivas de energias renováveis existentes no Rio Grande do Norte.

Veja mais aqui 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias