APER realiza Assembleia Extraordinária e apresenta novas ações para fortalecer o setor no RN

APER realiza Assembleia Extraordinária e apresenta novas ações para fortalecer o setor no RN

A Associação Potiguar de Energias Renováveis (APER) realizou, nesta quarta-feira (08), sua Assembleia Extraordinária, reunindo associados e diretoria na sede do SEBRAE/RN, em Natal. O encontro marcou mais um passo importante no fortalecimento da atuação da associação no cenário local e nacional, consolidando parcerias estratégicas e apresentando novos projetos voltados para o crescimento do setor.

O presidente da APER, Williman Oliveira, abriu a reunião destacando a proximidade institucional com o SEBRAE, que deverá ser oficializada por meio de um termo de cooperação técnica. Em seguida, os representantes do SEBRAE, Rodrigo Taveira e Lorena Roosevelt, ressaltaram a relevância da parceria e o papel da APER como agente estratégico no ecossistema de energias renováveis.

 

Durante a assembleia, os associados tiveram a oportunidade de se apresentar e conhecer as principais ações institucionais da APER, entre elas:

  • Ampliação do diálogo com entidades como MSL, ANER e COSERN;
  • Viabilização de linhas de crédito para o setor;
  • Parcerias com CDL e Fecomércio;
  • Participação ativa em eventos como o Intersolar, em Fortaleza, e audiências públicas em Brasília;
  • Preparação para a Missão Técnica Shangai-Dubai, em parceria com o SEBRAE/RN, prevista para junho.

Outro ponto de destaque foi a apresentação da campanha promocional "Energia Premiada", proposta pela empresa UNIPROMO, com o apoio da APER. A campanha prevê sorteios mensais de prêmios a partir de cupons distribuídos por empresas do setor, com objetivo de impulsionar vendas e visibilidade de mercado.

Na ocasião, o diretor financeiro da associação, Victor França, apresentou o relatório financeiro, alertando para despesas importantes nos próximos meses, especialmente relacionadas ao estudo técnico sobre fluxo reverso. Ele também reforçou a necessidade de adimplência dos associados para manter a saúde financeira da entidade.

Encerrando a assembleia, o advogado Diego Mendonça fez uma apresentação com o tema: Blindagem Jurídica para Investidores em Usinas, onde vários pontos importantes foram apresentados, como: Observância Regulatória Observância Regulatória, que refere-se ao cumprimento das regras e normas regulamentares que uma organização deve seguir no seu setor de atividade.

A APER segue fortalecendo sua atuação institucional, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o crescimento estruturado do setor de energias renováveis no Estado.